"There is more treasure in books than in all the pirates' loot on Treasure Island." - Walt Disney
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
O Governador do Sertão - cover

O Governador do Sertão

Anatole Jelihovschi

Publisher: Jaguatirica

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

Um minúsculo apartamento ou uma planície deserta coberta de mandacarus? Entre contos de bar e casos de vida, o protagonista Salvador compara sua vida à de seu ídolo Lampião. Invasões, os embates contra a morte, a morte em si – dura e cruel –, a narrativa explora “uma multidão de despojados encerrados num inferno coletivo”, seja no sertão do passado, seja no ambiente urbano do presente, entranhada em episódios que carregam desilusões e sofrimentos e a vontade de uma liberdade nunca antes sentida. O livro O governador do sertão de Anatole Jelihovschi é um entrelace entre tempos, chegando a um ponto onde o passado se funde ao presente, em um quê de fantástico, como se estivéssemos dentro de um universo 'a la' Cem anos de solidão da caatinga.

Other books that might interest you

  • As mulheres da orquestra vermelha - O círculo clandestino que combateu hitler no coração da Berlim nazi - cover

    As mulheres da orquestra...

    Jennifer Chiaverini

    • 0
    • 0
    • 0
    Depois do casamento de Mildred Fish, uma estudante de pós-graduação do Wisconsin, com o  brilhante economista alemão, Arvid Harnack, ela acompanha-o de bom grado até à sua terra natal, onde um futuro brilhante os espera. Na fervilhante cultura intelectual da Berlim dos anos trinta, os recém-casados criam uma vida nova e rica, repleta de amor, amizades e trabalho gratificante.
    No entanto, a ascensão de uma nova fação política malévola altera inexoravelmente o seu destino. Enquanto Adolf Hitler e o seu Partido Nazi exercem violência e propagam mentiras para tomar o poder, Mildred, Arvid e os amigos decidem resistir. Mildred reúne informação para transmitir aos seus contactos americanos, incluindo Martha Dodd, a vivaz e muito moderna filha do embaixador dos Estados Unidos. As suas amigas alemãs, a aspirante a escritora Greta Kuckoff e a estudante de literatura Sara Weitz, arriscam as suas vidas para conseguirem informação de jornalistas, oficiais do exército e funcionarios nos níveis mais elevados da estrutura nazi.
    Durante anos, a rede de Mildred luta continuamente para derrubar o Terceiro Reich a partir do interior. Contudo, quando os operacionais de radiocomunicações detetam um sinal ruso extraviado, a célula de resistência dos Harnack é descoberta, com consequências fatais.
    Inspirado em acontecimentos reais, As mulheres da Orquestra Vermelha é uma história fascinante e inesquecível sobre pessoas normais determinadas a resistir à ascensão do mal, sacrificando as suas vidas e a sua liberdade para combater a injustiça e defender os oprimidos.
    CHIAVERINI
    ENCHANTRESS OF NUMBERS
    "Uma história fascinante sobre a luta de uma mulher por reconhecimento e independência intelectual."
    PEOPLE (BOOK OF THE WEEK)
    "[Um] extraordinário romance biográfico… um exemplo essencial do género."
    BOOKLIST
    "Estimado leitor, caso se depare com Enchantress of Numbers, de Jennifer Chiaverini, considere-se realmente muito afortunado…"
    USA TODAY
    "Chiaverini escreve histórias cativantes sobre mulheres esquecidas pela História… Emocionalmente sugestivo e rico em detalhes, este romance histórico mantê-lo-á fascinado até ao fim."
    BUSTLE
    "Jennifer Chiaverini é mestre em ficção histórica e o seu último romance, Enchantress of Numbers, não é exceção. O leitor ficará colado às suas páginas."
    POPSUGAR
    "Chiaverini mostra, mais uma vez, a sua extraordinária aptidão para insuflar de vida figuras históricas sobre as quais se sabe demasiado pouco."
    SHELF AWARENESS
    "O mais recente romance histórico de Chiaverini reinventa magistralmente as vidas reais de Mildred Fish Harnack, Greta Lorke, Martha Dodd… Um conto impressionante e complexo sobre a coragem de pessoas normais."
    KIRKUS REVIEWS
    Show book
  • João de Barro e o paraíso perdido - cover

    João de Barro e o paraíso perdido

    Maria Beralda Xavier

    • 0
    • 0
    • 0
    João de Barro e sua companheira estavam voltando para casa após o descanso de alguns dias de trabalho árduo na construção. Ao chegarem próximo, notaram uma diferença, a porta estava fechada e viram, por uma abertura, que as formigas tinham tomado conta. Em busca de ajuda para retirá-las de seu lar, o casal passará por muitas aventuras, conhecendo animais diversos e descobrindo um pouco mais sobre os humanos e outros habitantes da cidade, refletindo sobre a importância de preservar o meio ambiente.
    Show book
  • Contos Insólitos - volume 1 - cover

    Contos Insólitos - volume 1

    Silvia Strufaldi

    • 1
    • 4
    • 0
    Este primeiro volume apresenta oito contos insólitos. Se você gosta de sobrenatural e não tem medo de se surpreender com espiritos, este livro é para você. Em contos como: St. Abbs Head, a sétima extinção, a última milha, o dono, grande Astiresi, o dia da caça, mulheres medrosas e a mina você se surpreenderá com o quanto o mundo é sobrenatural.
    Show book
  • A sublime porta - cover

    A sublime porta

    Jesús Sánchez Adalid

    • 0
    • 0
    • 0
    Continuam as aventuras e desventuras de Luis María de Monroy, o jovem soldado dos terços já nosso conhecido de O cativo, num contexto de contínuas contendas entre as tropas espanholas de Felipe II e as do Império otomano, em pleno século xvi. Derrotado e cativo no seguimento da Batalha de Djerba, graças à sua inteligência, ao seu domínio do canto e do alaúde, bem como a um ou outro golpe de sorte, conseguirá resguardar a sua vida, primeiro em Susa e depois em Istambul, a urbe mais fascinante e cosmopolita da época, onde vai arriscar duplamente a vida ao colaborar com uma trama de espionagem ao serviço do imperador espanhol.
    A vida apaixonante do cavaleiro Monroy, protagonista da bem-sucedida trilogia de O cavaleiro de Alcántara, é o fiel reflexo de uma época tão fascinante quanto complexa, a do esplendor do imperio hispânico dos Áustrias, a mesma de Lope de Vega e Cervantes.
    O protagonista do romance em breve descobrirá que os ideais cavaleirescos e religiosos, a música e a poesia, a pátria e a honra, devem conviver inevitavelmente com a crueldade da guerra, com a fome que assola o povo e, por vezes, com a iniquidade dos seus governantes.
    "Sánchez Adalid tem o dom de narrar de forma pausada e reflexiva; num estilo literário que persegue a elegância do melhor romance clássico. O realismo, a verosimilhança e o sentido de humor são três virtudes que caracterizam Jesús Sánchez Adalid, narrador de obras-primas singulares."
    Lluís Fernández, La Razón
    O que os leitores dizem:
    Gostei muito do romance, do tema e do estudo das personagens, num ambiente histórico apaixonante que já conhece bem e que ilustra de forma magistral, etc. Tem uma prosa muito cuidada, de grande riqueza, e que não cansa, pelo contrário, mantém-nos na expectativa capítulo após capítulo até ao fim. Uma leitura agradável e curta ao mesmo tempo, mas sem dúvida de conteúdo intenso.
    Na linha habitual do escritor. Aprende-se sempre alguma coisa da Espanha dessa época e o livro é interessante.
    A forma de escrever e um bocadinho de imaginação levam-nos a todos os lugares descritos no livro. Visualizam-se personagens, paisagens etc... um livro maravilhoso para passar uns belos momentos.
    Totalmente recomendável, muito apaixonante. Uma obra fascinante que nos cativa e envolve desde o princípio fazendo com que a leitura seja seguida e com vontade de continuar. Recomendável para todos.
    Um grande escritor... dos melhores que já li... escreve como os anjos o romance mais difícil de todos, o histórico.
    Este livro é do melhor. É uma mistura de Treasure Island e I, Claudius. Ou seja, é uma aventura para o deleite dos leitores dos doce aos cem, mas também é um livro sério de ficção histórica.
    Gostei tanto deste livro que não queria que acabasse. Por isso, foi uma surpresa muito agradável descobrir que há outro livro sobre a vida de Luis Monroy de Villalobos depois de Djerba. Já o estou a ler.
    Show book
  • Nick Nipigon - As três reliquias - cover

    Nick Nipigon - As três reliquias

    Ricardo Garay

    • 0
    • 1
    • 0
    Este quarto livro narra as aventuras do aviador Nick Nipigon com seu avião cargueiro Dove atravessando o oriente, atrás de três reliquias. Ele terá de enfrentar espiões nazistas, ataques por terra, mar e ar. Escapar na Turquia, mergulhar na Grécia, explorar no Egito. Tudo isto e ainda tendo de fazer um resgate de um sequestro que envolve leilão de escravas. Segredos que devem ser guardados, porque as três reliquias são muito poderosas para cairem em mãos erradas. As três reliquias irão mudar a vida de Nick, para sempre.
    Show book
  • Horizontes de areia - Um pedal até o Chuí pela maior praia do mundo - cover

    Horizontes de areia - Um pedal...

    Newton Vilela Junior

    • 0
    • 1
    • 0
    Decidido a buscar a realização de seu sonho, o autor pesquisou, planejou, se organizou e, com o apoio de sua esposa, partiu para atravessar a “Maior Praia do Mundo”. Na mente um desejo: viver uma grande aventura – e voltar para viver outras!
    Com seu relato, ele nos prova que não apenas pedalou do Balneário do Cassino até a Barra do Chuí, no extremo sul do Brasil. Sua alma e seu coração captaram infinitas emoções, e agora nos convida a reviver sua experiência através de suas palavras.
    Show book