"There is more treasure in books than in all the pirates' loot on Treasure Island." - Walt Disney
Add this book to bookshelf
Grey
Write a new comment Default profile 50px
Grey
Subscribe to read the full book or read the first pages for free!
All characters reduced
Desde minha Havana - Fonógrafos violetas artistas e poetas - cover

Desde minha Havana - Fonógrafos violetas artistas e poetas

Katiuska Blanco Castiñeira

Publisher: RUTH

  • 0
  • 0
  • 0

Summary

No livro "Desde minha Havana", a escritora, a través de fonógrafos, violetas e artistas, aborda temas como a beleza, a felicidade, o amor, a amizade, a dor e a pátria.

Other books that might interest you

  • Cozinha de afeto - Histórias e receitas de doze mulheres imigrantes no Brasil - cover

    Cozinha de afeto - Histórias e...

    Alexandra Gonsalez, Sonia Xavier

    • 0
    • 3
    • 0
    Há mais de um século o Brasil tem sido um porto seguro para imigrantes de todos os lugares do mundo. Na bagagem, eles trazem marcas profundas de sua cultura e da terra natal em um hábito singular: a culinária. Cozinha de Afeto - Receitas e aventuras de doze mulheres imigrantes no Brasil resgata receitas de família carregadas de carinho e saudades.  
    Vindas de Angola, Alemanha, Argentina, Colômbia, Etiópia, Espanha, Índia, Irã, Japão, Grécia, Itália e Ucrânia, doze mulheres contam a história de suas vidas por meio dos ingredientes e das memórias das refeições em família. Embora tenham raízes geográficas variadas e pertençam a culturas diferentes, essas imigrantes dividem uma característica comum: a paixão pelos aromas e sabores que marcaram suas vidas e a consequente dedicação em mantê-los nas suas mesas. Hoje com idades entre 30 e 80 anos, elas chegaram ao Brasil trazidas por razões diversas, em épocas distintas. Em seus relatos, compartilham sensações de estranhamento e as boas surpresas encontradas no país que as acolheu.
     Por meio da culinária, essas mulheres ajudam a escrever novos capítulos em nossa história, contribuindo na formação de um país multicultural, multirracial e com sabores inigualáveis. E dividem com os leitores de Cozinha de afeto os segredos de pratos como kurabie, borscht, empanadas vallunas e guisado de cordeiro com ervas frescas.
    Show book
  • Singles 123 - cover

    Singles 123

    Cláudia Valle

    • 1
    • 0
    • 0
    "Singles K" é uma série de ebooks mensais que traz para o leitor cotidiano as melhores crônicas de colunistas e escritores da KBR publicadas no blog da editora. Esta edição aborda com destaque, incluindo a matéria de capa, um dos assuntos mais cruciais do momento, o movimento “transgênero”. Minoria ou imposição? Na resenha literária, Noga Sklar analisa um livro importante da vertente conservadora publicado no ano passado nos Estados Unidos, ainda inédito em português, “The Snapping of the American Mind - Healing a Nation Broken by a Lawless Government and Godless Culture”, por David Kupelian. Como está provado mais uma vez, Singles K não só trata com agilidade e profundidade os assuntos prementes da atualidade, como resgata os melhores textos entre os milhares de originais garimpados pelo conselho editorial da KBR, uma excelente porta de entrada para um dos mais completos e instigantes portfolios de escritores do Brasil.
    Ano 5/ Número 123
    Alguém me ajude!
    Food Porn
    Famosos, mas anônimos: os ghostwriters
    Estrelas além do tempo
    O futuro sem ilusão
    Fardos da vida
    Sobre a passeata de domingo
    Por um mundo com mais reencontros 
    A vitória marxista contra a dor da realidade: sem um tiro
    Show book
  • O barão do café - cover

    O barão do café

    Vera Moll

    • 0
    • 0
    • 0
    Vera e Sônia convidam o leitor para uma emocionante viagem ao passado, onde a bagagem e o maior desafio foi trabalhar com fios de memórias, que foram colhendo, tecendo e costurando, pequenos pedaços de lembranças, para reconstruirem um tempo já findo, e encoberto, até então, pela névoa do esquecimento.
    Show book
  • Enfrentando o Leão - Memórias de uma Menina na Europa Nazi - cover

    Enfrentando o Leão - Memórias de...

    Simone Arnold-Liebster

    • 0
    • 0
    • 0
    Alsácia, anos trinta. Simone, uma menina alegre e feliz, descobre, aos poucos, a pobreza, injustiça, intolerância e mais tarde a angústia. Angústia por causa da guerra, das detenções, dos interrogatórios. Na escola, na cidade, enfim, em todo o lado, ela fica cada vez mais isolada face ao 'leão', a Gestapo faminta de presas.Constance, 8 de julho de 1943. As pesadas portas da instituição Wessenberg fecham-se. Simone é brutalmente separada da mãe e levada para um reformatório nazi. Afastada de tudo o que a deixava feliz, encontra-se sozinha no cova do 'leão'.Num estilo vivo e até com um certo humor, Simone Arnold conta como ela sobreviveu num mundo que se tornara trágico e duro, como uma criança comum, vulnerável, venceu o 'leão'. A sua autobiografia dá às vítimas anónimas do nacional-socialismo um rosto, uma identidade. Trata-se também de uma prova cativante de que a consciência tem força para resistir a toda e qualquer manipulação, mesmo sob pressões extremas.É imperativo ler esta obra ? cuja narração faz lembrar um pouco o Diário de Anne Frank ? para conhecer o destino cruel, completamente desconhecido até os dias de hoje, dos filhos das Testemunhas de Jeová que rejeitavam a ideologia nazi desde o início e para jamais esquecer, como Camus escreveu apropriadamente, que 'toda a forma de desprezo, se intervém na política, é uma forma de preparar ou instaurar o fascismo'.
    Show book
  • Um imigrante brasileiro em Londres - À procura do sentido da vida na Inglaterra - cover

    Um imigrante brasileiro em...

    J. Nascimento

    • 0
    • 0
    • 0
    "Um imigrante brasileiro em Londres: à procura do sentido da vida na Inglaterra" é o terceiro e último livro da série, em que João conta a sua primeira viagem de volta ao Brasil e os sentimentos contraditórios de pertencimento e  distância com relação às duas cidades que passaram a formar o seu mapa afetivo. Indeciso sobre qual o rumo do seu futuro, João tenta escolher o melhor caminho, mesmo sabendo que atravessará turbulências e perdas inevitáveis. Mais uma vez, a coragem, a alegria e a fé em um futuro melhor serão as armas inseparáveis deste brasileiro que não conhece fronteiras para os seus sonhos.
    Show book
  • Caminhada - Ensaios de Henry David Thoreau - cover

    Caminhada - Ensaios de Henry...

    Henry James

    • 0
    • 1
    • 0
    Em seu livro Caminhada, Henry David Thoreau nos convida a viver na Natureza e a preservá-la. 
    
    É um verdadeiro manual para aqueles que desejam se embrenhar na natureza em busca de silêncio e paz para a alma cansada da correria e do barulho ensurdecedor da sociedade.
     
    Thoreau nos desafia á entender que o homem faz parte da Natureza, sendo o homem um dos aspectos mais importantes de sua manifestação.
     
    Caminhada foi inicialmente apresentado em uma de suas palestras em 1851 com o título de "The Wild" e publicado como ensaio anos depois de sua morte com o titulo "Walking."
    
    Sua mensagem poética e cheia de beleza continua atual e, suas palavras servem de inspiração para escritores, ambientalistas e amantes da natureza por todo o mundo.
    Show book